Pós-Graduação Saúde Mental e Dependência Química 360 horas, abordar no curso as contribuições dos conhecimentos acerca das condutas atuais sobre ações para a prevenção e combate ao uso de drogas bem como as principais terapias de tratamento e a ênfase na importância da conscientização do adicto e familiares em busca da recuperação e reintegração social.
O aprofundamento de estudos acerca dos estudos sobre dependência química, consequências, principais tratamentos, condutas atuais se justifica pelo fato de as pesquisas apontarem para um aumento significativo no número de pessoas que já se envolveram , se envolvem com o uso drogas e por vezes não conseguem abandonar o vício sendo necessárias intervenções por parte do atendimento público e privado de assistência ao adicto.
Objetivo Geral
Compreender a importância de se conhecer as ações por parte das políticas públicas no combate às drogas bem como as políticas atuais de assistência. atendimento e tratamento dos adictos e seus familiares.
Objetivos Específicos
a) Perceber a relevância do amparo aos familiares e aos usuários enfatizando a conscientização, encorajamento e opções para a superação do vício.
b) Compreender a importância de as políticas públicas enfatizarem a recuperação e reintegração social colocando-as como metas essenciais para o combate às drogas.
Público-alvo
Profissionais com curso de graduação nas diversas áreas da sáude, ciência humana ou social, tais como médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, antropólogos, sociólogos e/ou trabalhadores de nível superior de CAPS ou outro dispositivo de atenção psicossocial.