Pós-Graduação Mobilidade Urbana e Trânsito, refletir sobre a importância de projetos arquitetônicos politicamente corretos que cumpram as exigências da lei de acessibilidade para portadores de NE (Necessidades Especiais no sentido de garantir aos cidadãos um sentimento de pertença ao local onde vivem para que possam ir e vir de forma cada vez mais autônoma e digna.
O aprofundamento acerca da necessidade eminente de projetos reais de inclusão se justifica tendo em vista o aumento estatístico de pessoas com NE, a importância e a obrigatoriedade legal de todas as cidades e sobretudo os grandes centro urbanos de se adequarem às normas de acessibilidade sendo essa, vista como primeiro passo para a inclusão real das pessoas com NE (Necessidades Especiais).
Objetivo Geral
Compreender a importância da acessibilidade como fator primeiro e primordial para a garantia do direito de ir e vir e consequentemente da autonomia e dignidade das pessoas com NE (Necessidade especial) tendo em vista o aumento crescente do número de pessoas com limitações diversas, dentre essas as de locomoção.
Objetivos Específicos
a) Refletir sobre a importância de profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e consciente.
Público-alvo
Gestores, executivos de empresas de transportes, gestores de trânsito, gestores de empresas que utilizam serviços de transporte, agentes de trânsito, servidores públicos, engenheiros, arquitetos, diretores, coordenadores e demais interessados na área.