Pós-Graduação Ensino de Geografia, abordar questões relevantes para oferecer subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos dessa área do conhecimento.
O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas para o ensino de Geografia se justifica no reconhecimento da relevância de uma formação de profissionais de qualidade com capacidade de atuarem de forma crítica acerca das questões da realidade e suas conexões com essa área do conhecimento.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da Geografia.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre o ensino de Geografia em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.
b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem nessa área do conhecimento.
Público-alvo
Profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação.