Pós-Graduação Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão, o curso se desenvolverá na abordagem dos conteúdos na perspectiva da inclusão social e escolar, enfatizando as singularidades e especificidades das pessoas que apresentam algum tipo de necessidade educacional especial. Tem como objetivo capacitar os pós-graduandos para o atendimento pedagógico aos alunos que apresentam algum tipo de Deficiência, Transtorno Global do Desenvolvimento ou Altas Habilidades/Superdotação, compreendendo a organização pedagógica necessária para uma abordagem estratégica na condução de ações relacionadas ao atendimento educacional especializado aos alunos que, pelas suas características, demandam para aprender e se desenvolver, estratégias metodológicas diversificadas, recursos pedagógicos específicos, acessibilidade física/arquitetônica e curricular e adaptações curriculares significativas.
Público-alvo
Profissionais do setor privado ou público com formação superior em qualquer área do conhecimento, especialmente com licenciaturas, como: professores, coordenadores, supervisores, diretores de instituições de ensino; ainda psicólogos, fonoaudiólogos, entre outros; que querem atuar e/ou atualizar seus conhecimentos na área da Educação Especial.