Pós-Graduação Deficiências Múltiplas e Sensoriais, O curso aborda questões curriculares e também práticas pedagógicas que visem não somente entender a deficiência auditiva ou visual associada a outras deficiências (físicas ou cognitivas), como também a distúrbios (linguagem, emocional, neurológico), mas, acima de tudo, promover situações que favoreçam a inclusão.
Objetivos
Proporcionar reflexões acerca da importância das adaptações curriculares e pedagógicas para atender alunos com deficiências múltiplas e Sensoriais;
Promover a compreensão da relevância de práticas pedagógicas que sejam capazes de viabilizar a real inclusão de alunos com deficiências múltiplas e sensoriais;
Compreender o papel fundamental das Salas de Recursos Multifuncionais aliado à sala de aula regular como promotora de sucesso em relação à aprendizagem.
Público-Alvo
Profissionais da área da educação de modo geral à título de conhecimento, professores de todas os seguimentos, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, professores de apoio, professores das salas de recursos multifuncionais, terapeutas ocupacionais, profissionais da área da saúde e demais áreas à titulo de conhecimento.