Pós-Graduação Administração Pública 420 horas, discutir as tendências da administração pública contemporânea, inserida em um ambiente democrático. Estudar o papel do Estado na economia e das consequências da assimetria de informação, na relação agente/principal. Analisar a evolução da administração pública no Brasil e em várias partes do mundo. Analisar as tendências e paradigmas da administração pública gerencial, com destaque para os seguintes temas: globalização, governança, eficiência, eficácia, equidade, transparência, accountability, parcerias, relações intergovernamentais e gestão em redes.
O aprofundamento acerca da administração pública se justifica pela eminente necessidade de haver transparência, pertinência, participação social e accountability nos projetos públicos.
Objetivos
- Demonstrar a necessidade de reorganização dos Estados, para fazer frente aos desafios presentes na conjuntura atual.
- Demonstrar a importância da sociedade, no processo de reestruturação do Estado.
- Desenvolver o espírito crítico e de cidadania nos alunos.
Público-alvo
Profissionais com formação superior: Servidores Públicos, Agentes Públicos, Servidores Militares, integrantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal e Estadual, e por fim, pessoas que tenham interesse direito ou indireto no conhecimento da Administração Pública.