Pós-Graduação a Distância em Paraguaçu/MG, nesta modalidade de ensino, os estudos são desenvolvidos a distância e não depende de formação de turma, os cursos são ministrados através da internet com o material didático disponível no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem/Portal do Aluno ou com material impresso em apostilas personalizadas, além disso, sempre terá um professor de plantão de 08 as 18 horas, de segunda a sexta-feira para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos dos cursos.
Os alunos dos cursos de Pós-Graduação (Especialização), são avaliados através de atividades realizadas no AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem.
BREVE HISTÓRICO DO MUNICÍPIO DE PARAGUAÇU-MG
Os índios da tribo “Mandibóias”, que significa “cobra enrolada para o bote”, do grupo tupi-guarani, de nação cataguás, foram os primeiros habitantes do lugar denominado Sertões de São Sebastião, onde futuramente despontaria o Município de Paraguaçu.
Os aborígenes não eram antropófagos, porém, valentes e vingativos, e viviam às margens dos rios Sapucaí e Dourado. A presença dos silvícolas neste lugar foi oficialmente registrada no ano de 1597 por Martim Corrêa de Sá, que percorreu nossa região naquela época, juntamente com Henry Baraway e Antony Kniwet.
Em 1790, foram cedidas duas sesmarias, sendo uma para Agostinho Fernandes de Lima Barata e sua esposa Joana Maria de Oliveira, e outra, ao Capitão Manoel Luiz Ferreira do Prado e sua esposa Tereza Maria de Jesus, ambas localizadas às margens dos rios Sapucaí, Dourado, Machado e do Ribeirão Sossegado, atualmente denominado de Ribeirão do Carmo, onde hoje se constituem as cidades de Paraguaçu e Fama.
Continue lendo https://paraguacu.mg.gov.br/acidade
Fonte: https://paraguacu.mg.gov.br