O objetivo dos Cursos de Pós em Docência é capacitar os docentes, a partir de estudos de metodologias e práticas pedagógicas atuais, visando o bom desempenho no processo de ensino e aprendizagem na educação de nível superior.
Falar sobre a formação de professores no Brasil é remeter-se a um cenário com vicissitudes históricas e discussões recentes. Para compreendê-las faz-se necessário a conhecer a realidade concernentes à formação de professores no Brasil, analisando as referências bibliográficas de pesquisadores da área que servirá, sobretudo, para clarificar a compreensão em torno das problemáticas vivenciadas hoje, bem como nortear as discussões em torno da busca de soluções possíveis ao cenário brasileiro que encontra-se submergido em um sistema educacional com muitas mazelas.
A maioria provocadas pela má formação inicial de seus docentes que encontram-se, entre outras, desprovida de uma concreta e reflexiva relação teórica-prática, pois apenas os estágios oferecidos no final dos cursos não é condição suficiente para uma atuação competente, levando futuros professores a saírem das universidades despreparados para atuarem na realidade que lhes espera, restando apenas a possibilidade de encontrar nas instituições que forem atuar a oferta de uma formação em serviço que lhes possibilite apoio e orientação às angústias e desafios da profissão, isto aos que a perceberem, pois é mais comum encontrar professores que de uma formação inicial tão deficiente não conseguem reconhecer e refletir sobre suas próprias deficiências, limitando assim, a sua busca por uma atuação mais eficaz...
Cursos oferecidos na Pós em Docência
DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS
GESTÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL E DOCÊNCIA
DOCÊNCIA E GESTÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
DOCÊNCIA DO ENSINO RELIGIOSO
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E INSPEÇÃO ESCOLAR