Curso de pós graduação engenharia de segurança do trabalho, o curso visa formar profissionais para coordenar e efetuar análise de projetos a serem implantados, em conjunto com as áreas técnicas, recomendando alterações, visando reduzir ou eliminar os riscos de acidentes e doenças ocupacionais. Além disso, orienta a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) das empresas e fornece instruções aos funcionários sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).
Justificativa
Questões que envolvem Segurança e Saúde no Trabalho (SST) apresentam ainda muitas dificuldades, visto que o sistema produtivo expõe o trabalhador à condições adversas, risco de acidente, morte e doenças ocupacionais. Tais condições estão presentes, infelizmente, em muitos locais de trabalho, expondo grande número de trabalhadores a variados riscos no desempenho de sua atividade laboral (GONÇALVES FILHO; ANDRADE; MARINHO: 2011).
Público Alvo
Profissionais graduados em engenharia e/ou arquitetura.
O Curso é Autorizado pelo MEC?
Sim. A Faculdade FaSouza é credenciada pelo MEC através da portaria nº 128, de 4 de março de 2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 8 de março de 2021, seção 1, página 88.
Portaria de Credenciamento MEC da Faculdade FaSouza
EMEC da Faculdade FaSouza
O curso de engenharia de segurança do trabalho é homologado pelo CREA?
Sim, o curso é cadastrado e homologado pelo CREA-MG.
Clique aqui para consultar a Faculdade FaSouza no CREA. Após abrir o site do CREA preencha o campo Nome com: Faculdade Integrada Instituto Souza
Atibuições
Atribuição Inicial de Atividades Profissionais: Artigo 1º da Lei 7.410/85 para exercício das Atividades 01 a 18 do Artigo 4º da Resolução 359/91 do Confea e artigo 4° da Resolução 437/99 do Confea. Atribuições Iniciais de Campos de Atuação Profissional: Engenharia de Segurança do Trabalho.
Matrícula
Para matricular-se no curso de pós graduação engenharia de segurança do trabalho, clique aqui.
Material Complementar
LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho: Esta disciplina tem como objetivo oferecer ao aluno o conhecimento sobre aspectos fundamentais do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho. A disciplina destaca o avanço nas políticas públicas e nas questões ambientais de trabalho. Discute as legislações e documentos pertinentes às normas de elaboração de estudos ambientais e de saúde e segurança no trabalho. Ainda, cita as fontes metodológicas que devem ser seguidas para a elaboração do Laudo.
Área de Atuação
Engenharia, produção e construção