Curso de Capacitação Profissional Povos e Comunidades Tradicionais e Cartografia Social 180 horas: Etnocartografia é a arte de produzir cartas por uma população ou grupo social onde são destacados elementos culturais e históricos. Difere da cartografia convencional por destacar a importância dos saberes das populações tradicionais sobre a natureza, valorizando o conhecimento etnoecológico para o adequado manejo dos recursos naturais. Ataide e Martins (2005). Denominam-se caiçaras os habitantes tradicionais do litoral das regiões Sudeste e Sul do Brasil, formados a partir da miscigenação entre índios, brancos e negros e que vivem da pesca artesanal, da agricultura, da caça, do extrativismo vegetal, do artesanato e, mais recentemente, do ecoturismo.
Público Alvo: Áreas Afins
Povos e Comunidades Tradicionais e Cartografia Social 180 horas
O Acesso ao AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem é disponibilizado ao estudante cadastrado/pré-matriculado que efetuar o pagamento da taxa de matrícula.
As atividades do curso
Povos e Comunidades Tradicionais e Cartografia Social 180 horas
ficaram disponíveis no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem do Aluno, onde o mesmo terá acesso a todo conteúdo do curso
Povos e Comunidades Tradicionais e Cartografia Social 180 horas.
O estudante receberá o certificado após concluír o período mínimo (15 dias contados a partir da data da efetivação da matrícula) do curso
Povos e Comunidades Tradicionais e Cartografia Social 180 horas, e estar em dia com as mensalidades e obter a média na avaliação. O Certificado será disponibilizado no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, com isso o estudante poderá fazer o download do mesmo, e se caso precisar do certificado impresso o estudante poderá solicitar via protocolo de atendimento.